SISTEMA DE SINALIZAÇÃO DE ROTA DE FUGA ABNT NBR 14880/2002

img_produtos_14A sinalização de emergência tem como finalidade reduzir o risco de ocorrência de incêndio, alertando para os riscos existentes e garantir que sejam adotadas acoes adequadas a situação de risco, que orientem as ações de combate e facilitem a localização dos equipamentos e das rotas de saída para abandono seguro da edificação em caso de incêndio.

Proibição: visa proibir e coibir ações capazes de conduzir ao inicio do incêndio ou ao seu agravamento.
Alerta: visa alertar para áreas e materiais com potencial de risco de incêndio, explosão, choques elétricos e contaminação por produtos perigosos.
Orientação e Salvamento: visa indicar as rotas de saída e as acoes necessárias para o seu acesso e uso.
Equipamentos: visa indicar a localização e os tipos de equipamentos de combate a incêndios e alarme disponíveis no local.

A sinalização complementar tem a finalidade de:
Complementar, através de um conjunto de faixas de cor, símbolos ou mensagens escritas, a sinalização básica, nas seguintes situações:
a) indicação continuada de rotas de saída;
b) indicação de obstáculos e riscos de utilizacão das rotas de saída;
c) mensagens escritas que acompanham a sinalização básica, onde for necessária a complementação da mensagem dada pelo simbolo;
2) informar circunstancias especificas em uma edificação ou áreas de risco, através de mensagens escritas;
3) demarcar áreas para assegurar corredores de circulação destinados as rotas de saídas e acesso a equipamentos de combate a incêndio e alarme;
4) identificar sistemas hidráulicos fixos de combate a incêndio.

Clique aqui para orçar este serviço