SISTEMA DE EXTINTORES DE INCÊNDIO ABNT 12693/2013

p_extintoresOferecemos Toda Linha de Extintores Manutenção/Recargas/Novos: Automotivos:
Extintores à base de pó ABC eficientes no combate a incêndio da classe de fogo A, B e C simultaneamente. São fabricados a partir do uso de componentes de qualidade assegurada e processos industriais com equipamentos automáticos de última geração, que juntamente com rigorosos controles permitem garantia de até 5 anos, atendendo com segurança e qualidade os requisitos de garantia da Resolução 157 do Contran.

Clique aqui para orçar este serviço

Extintores de Pó BC :

Os extintores de pó BC como o nome já diz, são utilizados para os incêndios de classe B e C. Sua característica como agente extintor é por conter bicarbonato de sódio. Ao atingir o foco do incêndio o agente extintor provoca o resfriamento e o abafamento do combustível interrompendo a reação de combustão. Os extintores de pó BC são conhecidos por não ter condutividade elétrica podendo ser empregado na extinção de incêndio de equipamentos elétricos/energizados Classe C e também por liquido inflamável classe B.

Algumas aplicações dos Extintores de Pó BC:

Incêndios de Classe B e C , o pó não adere a superfície, sendo de fácil limpeza e conservação. A Delta Extintores comercializa e recarrega estes extintores.

Materiais Inflamáveis Materiais Elétricos

Clique aqui para orçar este serviço

Extintores de Pó ABC:

Estes Extintores são conhecidos por sua versatilidade na área de equipamentos contra incêndio. Os extintores de Pó ABC são usados para a extinção de todas as classes de incêndio, A,B ou C, utiliza como agente extintor o monofosfato de amônia siliconizado que em contato com o material incendiado cria uma camada que adere a este material eliminando a combustão. Pode ser empregado em comercio, indústria e residência.

Algumas aplicações dos Extintores de Pó ABC

Líquidos inflamáveis , componentes elétricos e materiais como madeira, papel, borracha e etc.
Extintores de Pó ABC sobre rodas e portáteis

Madeiras Materiais Inflamáveis Materiais Elétricos

Clique aqui para orçar este serviço

Extintores de Água:

O extintor de água pressurizada é muito indicado para controlar o inicio de um incêndio de classe A, para um extintor de 10 litros sua capacidade extintora é de 2A  e a água tem o papel de  resfriar. A classe A inclui elementos sólidos no geral como: tecido, papel, papelão, madeira, etc. Esses tipos de materiais necessitam de resfriamento instantâneo, por isso, o extintor de água pressurizada acaba sendo eficaz nesse tipo de situação.Para locais de maior necessidade existe a carreta de 75 litros de água .

Utilizar o extintor de água pressurizada em aplicações que não configuram na classe A, irá colocar em risco a segurança da pessoa que manuseia o extintor e também de quem estiver próximo. Por esse motivo, esteja atento. Em aparelhagem elétrica, nunca utilize um extintor de água pressurizada, todos nós sabemos que a água é uma excelente condutora de energia e as consequências podem ser desastrosas, inclusive alastrando rapidamente o incêndio.

Outro cuidado no uso do extintor de água pressurizada é não utilizá-lo em materiais da classe D. Nesta classe estão incluídos os chamados produtos pirofóricos, que é o pó de alumínio, magnésio, carbonato de potássio, etc. Estes, quando em contato com a água, podem produzir um efeito agressivo e altamente perigoso.

Algumas aplicações dos Extintores de Água:

Os extintores de água utilizados em incêndio de classe A (materiais têxteis, papeis, madeiras)

Madeiras

Clique aqui para orçar este serviço

Extintores Gás Carbônico:

Também conhecido como dióxido de carbono ou CO2, é um gás mais denso( mais pesado )que o ar, sem cor, sem cheiro, não condutor de eletricidade e não venenoso (mas asfixiante). Age principalmente por abafamento, tendo, secundariamente, ação de resfriamento.

Pode não deixar resíduos nem ser corrosivo é um agente extintor apropriado para combater incêndios em equipamentos elétricos e eletrônicos sensíveis (centrais telefônicas e computadores)

Algumas aplicações dos Extintores de CO2:

Incêndio Classe “B”

Necessita para a sua extinção do abafamento ou da interrupção (quebra)da reação em cadeia. No caso de líquidos muitos aquecidos (ponto da ignição), é necessário resfriamento.

Incêndio Classe “C”

Para sua extinção necessita de agente extintor que não conduza a corrente elétrica e utilize o princípio de abafamento ou da interrupção (quebra) da reação em cadeia. Esta classe de incêndio  pode ser mudada para “A”, se for interrompido o fluxo elétrico. Deve-se ter cuidado com equipamentos (televisores, por exemplo) que acumulam energia elétrica, pois estes continuam energizados mesmo após a interrupção da corrente elétrica.

Materiais Inflamáveis Materiais Elétricos

Clique aqui para orçar este serviço

Extintores de Espuma:

Os extintores de espuma ou extintores ESPM são extintores usados para combater incêndios de Classe “A” e “ B”, diferentemente de outros agentes de extinção como o PÓ ou água.

Os extintores de espuma possuem em sua característica química 3 elementos que são eles: Agua, concentrado de espuma e ar, estes elementos juntos e misturados na proporção correta, cria uma espuma homogenia que no contato com o fogo de classe A e B separa o oxigênio (comburente) do triangulo do fogo (combustível, comburente e calor) fazendo um cobertor de espuma eliminando o fogo.

Materiais Inflamáveis Materiais Elétricos

Clique aqui para orçar este serviço

Sobre Rodas:
A base de pó: Os extintores sobre rodas com carga de pó são recomendados para áreas de médio risco. Permitem manobras rápidas em plantas químicas e petroquímicas, postos de serviços, indústrias em geral ou atividades em que incêndios em líquidos inflamáveis são preponderantes.
A base de CO2, água espuma mecânica: Os extintores sobre rodas são destinados à proteção de áreas de médio e alto risco e permitem manobras rápidas em plantas químicas e petroquímicas, armazéns, aeroportos e indústrias em geral. Os extintores à base de CO2 oferecem excelente proteção contra incêndios em líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos. Os extintores com carga de espuma mecânica são recomendados para áreas sujeitas a derramamento de líquidos inflamáveis..

Clique aqui para orçar este serviço